Blog
Olhe para o copo com água
 EMERSON ALVES     25/04/2017

Conta-se que um jovem chegou para seu pastor e disse:

– Pastor não irei mais para a igreja!

O pastor então respondeu:

– Mas por quê?

– Ah, eu vejo irmãos que falam mal de outros irmãos. Vejo irmãos que não dão bom testemunho. Vejo obreiros que criticam o seu pastor pelos projetos que a igreja está desenvolvendo. Disse o rapaz. 

E mais uma vez o pastor lhe disse:

– Tudo bem, mas antes quero que você me faça um favor: Pegue um copo cheio de água e dê três voltas pela igreja. Detalhe: sem derramar uma gota de água no chão. Depois, você pode sair da igreja.

Então o jovem pensou:

– Ah, isto é muito fácil. Encheu o copo com água e deu as três voltas conforme o pastor pediu. Quando terminou disse: – Pronto pastor!!!

O pastor então novamente lhe perguntou:

– Quando você estava dando as voltas, por um acaso viu algum irmão falando mal de outro irmão? Viu algum obreiro reclamando dos projetos da igreja?

– Não!!! Respondeu o jovem.

– Sabe por quê? Disse o pastor.

– Você estava focado no copo para não derrubar a água. A nossa vida é assim: quando o nosso foco for Jesus não teremos tempo de ver os erros das pessoas. Finalizou o pastor.

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. 

– Hebreus 12:1-2

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves





Blog
Oremos pelo país da Síria
 EMERSON ALVES     02/01/2017


Foto: Saadallah após a explosão. [1]

Segundo a Missão Portas Abertas o país da Síria está em 5º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa para com aqueles que seguem a Cristo. A organização missionária afirma ainda que o país está na lista de perseguição extrema, pois suas leis são regidas de forma a tirar toda a liberdade do cristão, levando-o à prisão, tortura e morte. Por ocasião disto, milhares  de pessoas já deixaram o país fugindo da guerra e da ação do grupo extremista Estado Islâmico. Dezenas de cristãos foram mortos e igrejas destruídas

Neste primeiro dia de 2017 a Missão Portas Abertas, através do seu portal na internet divulgou uma nota sobre as “Mulheres sobreviventes da Síria” que precisam de treinamento, de ajuda prática, mas também precisam de encorajamento e muita oração:

Segue a cópia divulgada pela organização de missões: [2]

Halimah* esteve com um grupo de mulheres cristãs, na Síria, e passou um tempo ouvindo sobre a atual situação delas. “O país está perdendo seus homens para a guerra. O desafio de encontrar um marido para essas mulheres está sendo cada vez maior, principalmente para as mais jovens”, explica a colaboradora que trabalha oferecendo treinamento para elas.

“Essas mulheres sobreviveram à guerra e agora vão enfrentar uma nova fase de dificuldades em suas vidas”, disse. Halimah é iraquiana e quando tinha sete anos de idade, a guerra no Iraque começou e sua família precisou fugir do país. “Essas mulheres sabem que eu compartilho com elas a minha própria história e as experiências que vivi”, conta.

“Nossos irmãos foram embora e agora temos que fazer muitas coisas que não fazíamos sendo mulheres. Estamos desenvolvendo músculos de tanto carregar água e trabalhar como os homens trabalhavam”, desabafou uma delas que diz se sentir sozinha.

Antes da guerra, as mulheres de até 26 anos de idade já estavam pensando em se casar, logo após terminar os estudos na universidade. “Uma mulher com 28 anos já era considerada velha para o casamento, agora essa faixa etária subiu para 34 ou 36 anos, devido as circunstâncias. Muitas se questionam: ‘como será depois que perdermos nossos pais?’. Elas sentem medo de ficarem sozinhas”, compartilha.

Segundo Halimah, essas mulheres sobreviventes são fortes e convictas de sua fé em Cristo. “Esse treinamento tem ajudado muito essas guerreiras. Eu fico feliz de ver essa determinação nelas. Sei que elas precisam desse treinamento, de ajuda prática, mas também precisam de encorajamento e muita oração”, finaliza a colaboradora. Ore pelas mulheres cristãs na Síria.

*Nome alterado por questões de segurança. 

A Síria está localizada no Oriente Médio, tem uma área de cerca de 185.000 quilômetros quadrados. A oeste faz limites com Mar Mediterrâneo, Líbano, e Israel, ao sul com Jordânia a leste com Iraque e Turquia. Tem como presidente Bashar al-Assad e uma população de aproximadamente 18 milhões. O país está em guerra civil desde 2011 e partir de 2013, aproveitando-se do caos da guerra civil na Síria e no Iraque, um grupo autoproclamado Estado Islâmico (EI, ou ad-Dawlah al-Islāmīyah) começou a reivindicar territórios na região. [3]

Oremos para que as misericórdias do Senhor Deus estejam sobre a vida de todos naquela nação.

Referências

  1. Foto: Commons Wikimedia
  2. Organização Cristã Internacional Portas Abertas
  3. Wikipedia. A Enciclopédia Livre




Blog
12 lições que aprendemos com a Igreja Perseguida
 EMERSON ALVES     28/12/2016

A missão Portas Abertas organizou em uma lista as lições que podem ser aprendidas com a Igreja Perseguida.

Lição 1: A perseguição acelera o crescimento da igreja
Cristãos norte-coreanos afirmaram que Deus está presente mesmo no vale da sombra da morte. Do país que lidera há mais de uma década, no topo da Lista Mundial da Perseguição, chegam os mais incríveis relatos de verdadeiro cristianismo.

Lição 2: Nossas orações ultrapassam fronteiras
Infelizmente, nem todos os cristãos que são raptados por grupos extremistas islâmicos são resgatados ou encontrados com vida. Mas há alguns casos excepcionais onde a maioria consegue escapar. Esses cristãos perseguidos atribuem a liberdade como resposta de muitas orações.

Lição 3: Orar “com” alguém é mais eficaz do que orar “por” alguém
Essa afirmação veio de uma jovem síria que foi entrevistada por um colaborador da Portas Abertas que atua no país: “Não orem por nós, orem conosco, pois é isso o que nos dá força. Orem pela paz em nosso país e orem com muita fé, pois temos esperança de que tudo vai melhorar”. A jovem finalizou com essas palavras de fé “Eu sei que Deus não vai falhar”.

Lição 4: Deus usa todos os meios para resgatar vidas
Cristãos no Butão encontraram uma forma bem criativa para evangelizar. Eles estão reproduzindo CDs e DVDs de músicas cristãs para alcançar os corações dos butaneses, alegando que o trabalho de distribuição de Bíblias e panfletos não funcionou muito bem para eles, mas que com a música, muitos estão se rendendo ao amor de Jesus.

Lição 5: Perdoar traz paz de espírito
Um jovem cristão que vive na República Centro-Africana ficou muito ferido após um ataque do grupo extremista Seleka, em 2013. Infelizmente, ele ficou com algumas sequelas definitivas que o limitam fisicamente. No começo, ele disse ter questionado muito a Deus. “Sentia raiva dos militantes, principalmente quando via as cicatrizes em meu corpo. Mas Deus me ensinou a arte do perdão e ministrou em mim a paz de espírito.”, revelou o cristão.

Lição 6: Seguir a Cristo é mais que aceitar um convite, é uma decisão
Uma família chinesa decidiu abandonar o islamismo para seguir Jesus. Eles foram humilhados e expulsos pela própria família e agora vivem em uma casa abandonada, mas estão convictos de sua fé e não pensam em voltar atrás.

Lição 7: Não devemos temer a morte
A Igreja Perseguida entende que deve permanecer onde está, mesmo em meio à guerra, aos ataques e à violência extrema, porque os cristãos devem brilhar na escuridão. “Durante esses 5 anos passamos por situações realmente complicadas e tristes; a morte é algo que nos rodeia o tempo todo, sempre somos ameaçados, mas a nossa fé nos sustenta”, disse uma cristã perseguida que vive na Síria.

Lição 8: Devemos estar sempre preparados para dias piores
No Mali, os cristãos reconheceram que não estavam preparados para o que viria. A perseguição chegou de forma mais severa e muitos não resistiram, abrindo caminho para o sincretismo. Os líderes não estavam prontos para combater as falsas doutrinas que invadiram a igreja.

Lição 9: Todo cristão tem uma missão para cumprir
Um dos líderes da igreja no Iraque disse que se sente na obrigação de permanecer no país, mesmo quando tudo parece estar perdido. “O cristianismo no Iraque é como uma grande árvore que está aqui há mais de 2 mil anos, mas agora existem muitos inimigos querendo cortar essa árvore e se livrar dela”. Por esse motivo ele decidiu ficar. “A palavra de Deus nos instrui sobre como lidar com a opressão e a violência. Devemos ser amáveis como Cristo nos ensinou”, enfatiza o líder.

Lição 10: Recomeçar sempre, independente da situação
Nossos irmãos e irmãs no Oriente Médio estão enfrentando uma fase complicada. Eles precisam de muita iniciativa e coragem para recomeçar em diversas áreas de suas vidas. Há igrejas para ser restauradas, casas que precisam ser reconstruídas, famílias que vão iniciar do zero, sem contar os traumas psicológicos que precisam ser tratados, emoções e sentimentos que necessitam de cuidados médicos, entre muitas outras carências. Mas a igreja permanece firme e perseverante.

Lição 11: Existe alegria em meio à tristeza
Em meio a tanto trabalho e compromissos duas cristãs que vivem no Bangladesh, mãe e filha, conseguem louvar a Deus como “cantoras populares” em sua vila. “Somos compositoras e trabalhamos para Deus, conscientizando as mulheres sobre o erro do casamento infantil na região em que vivemos, o que é outro problema que o país enfrenta. Temos também 20 canções de adoração que são apresentadas nos eventos cristãos”, disse ela. Apesar da situação difícil que enfrentam por serem cristãs, as duas irradiam a alegria de Cristo por onde vão. Leia mais

Lição 12: Somos dependentes de Deus
A igreja cubana tem enfrentado grandes desafios e ao mesmo tempo tem se mostrado forte e perseverante. “Aprendemos a lição mais importante que um cristão pode aprender sobre a terra, que é depender de Deus em todas as circunstâncias e acho que esse é o maior tesouro que a igreja cubana pode compartilhar nesse tempo”, explica um dos líderes que atua no país.

Fonte: Portas Abertas

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente





Blog
As urnas não mentem
 EMERSON ALVES     03/10/2016

Eleições 2016 em Paranaguá/Pr
A corrida pelo voto terminou. As urnas desmentiram muitas pesquisas tendenciosas. O povo exerceu a cidadania. A democracia mais uma vez foi enaltecida.

Não adianta tentar achar “desculpinhas”. A democracia é isso: Você se dirige à urna e escolhe quem você quer e pronto!!!! Caso o eleito não tenha competência para exercer a função, exerçamos o mesmo direito democrático para substituí-lo, é assim que funciona.

Quero parabenizar a todos que colocaram seus nomes à disposição. Considero isso por demais louvável. Parabenizo aos eleitos e faço votos que exerçam com sabedoria, dedicação, competência, seriedade as funções que lhes serão atribuídas a partir do primeiro dia de 2017.

No município que resido, Paranaguá/Pr, houve uma mudança considerável no Legislativo. A majoritária surpreendeu (ou não) a panfletagem. Mas é assim mesmo. Como diz um senhor muito idoso que respeito muito, “meu fio, o voto é sercreto, mas no finar ele conta tudo pa nóis” (sic).

Quem serão os representantes do povo a partir de 2017 em Paranaguá/Pr?

Respostas:

Na Prefeitura:

Marcelo Roque que teve 44,02% dos votos e tem como vice: Arnaldo Maranhão.

Na Câmara Municipal, as 19 (dezenove) cadeiras serão compostas pelos vereadores:

Waldir Leite (PSC), Jozias da Negui (PDT), Fabio Santos (PSDB), Nilo (PP), Marquinhos Roque (PMDB), Vereador Nagel (PSD), Thiago Kutz (PRB), Edu (PSDB), Adriano Ramos (PHS), Jaime da Saúde (PSD), Tucano (PPL), Alex Alves (PTC), Nobrega (PRTB), Sandra do Dorinho (PMB), Professor Carlos Fangueiro (PPS), Luiz Maranhão (PSB), Ratinho (PSB), Sargento Orlei (PTC) e Gilson Marcondes (PV).

Destaque aos 10 (dez) vereadores que ocuparão o cargo pela primeira vez: Fabio Santos (PSDB), Nilo (PP), Thiago Kutz (PRB), Alex Alves (PTC), Nobrega (PRTB), Professor Carlos Fangueiro (PPS),  Luiz Maranhão (PSB),  Ratinho (PSB), Sargento Orlei (PTC) e Gilson Marcondes (PV).

Faço ainda menção aos eleitos: Vereador Nagel (PSD), Alex Alves (PTC) e Sargento Orlei (PTC) que são membros da Assembleia de Deus em Paranaguá, Igreja que que também faço parte e com alegria sirvo a Deus.

Oro a Deus para que o Senhor venha cobrir de bênçãos, sabedoria, graça e capacidade cada um destes novos vereadores.

Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. (Provérbios 29:2).

Fonte: http://www.tse.jus.br/





Blog
Chegamos ao último trimestre do ano
 EMERSON ALVES     30/09/2016

Chegamos ao último trimestre do ano

Chegamos ao final de setembro. Entramos na corrida para o final do ano. Último trimestre do ano. Mas, ainda dá tempo de rever muitas coisas e conseguir findar o ano com resultados positivos.

Geralmente é assim: A gente começa o ano a todo vapor, cheio de metas, de objetivos, de ideias e, quando chegamos quase na metade do ano, relaxamos geral. Num piscar de olhos entramos em outubro e bate aquele desespero, não é mesmo?

Então, pare um pouco!!! Reavalie seus objetivos. Temos ainda 92 (noventa e dois) dias pra chegada do novo ano. Trace um plano. Coloque sua fé em ação e avante!!! “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você”. (Salmos 32:8).

Leia este artigo onde falo sobre organização, tempo e finanças.

Comente abaixo quais são seus objetivos ainda para este ano.

Um abraço!!!

#VivaExtraordinariamente





Blog
Nunca errei um tiro com rifle
 EMERSON ALVES     19/09/2016

errar-alvo

Todos nós estamos sujeitos a errar em algum momento.

Meu pai sempre diz que nunca errou um tiro com um rifle ou espingarda.

O segredo? Ele nunca atirou!!!

E, ele sempre resume dizendo que, “só não erra aquele que nunca tentou”.

Quando nós assumimos que erramos, estamos ativando a nossa capacidade de seguir em frente e acertarmos nas próximas oportunidades.

  • Os erros nos ensinam.
  • Os erros nos impulsionam.
  • Os erros nos fazem reavaliar nossos conceitos.
  • Os erros nos fazem aprender novos métodos.
  • Os erros nos encorajam.

John Dixon disse que a melhor coisa para se fazer diante de um erro é admiti-lo e aprender com ele. A pior coisa a fazer é defende-lo e perpetua-lo.

Isso é uma realidade, não é mesmo?

Separe um tempinho e leia as publicações abaixo onde falo sobre: medo, motivação, e coragem.

Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Salmos 51.3

Conhece alguém que esteja passando por isso? Compartilhe com eles essas mensagens.

Abraços.

Veja o que o Google já publicou sobre nós: #VivaExtraordinariamente





Blog
Será que Deus se importa comigo?
 EMERSON ALVES     16/09/2016

deus-se-importa-comigo

Não sei se já aconteceu com você, mas comigo já aconteceu isso várias vezes: Pensar que Deus não se importa com os meus problemas e com as minhas dificuldades. Pensamentos assim me sobrevieram antes de entender alguns princípios de Deus e como Ele age em nosso favor.

A Bíblia nos afirma que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28). Às vezes queremos que Deus aja do nosso jeito. Esse é o nosso grande erro. Somos ansiosos, queremos conquistar as coisas terrenas a qualquer custo e em tempo recorde; não é mesmo?

No entanto, a lógica de Deus é diferente da nossa. Ele nos reserva a eternidade com algo infinitamente melhor e extraordinário.

E quanto as conquistas daqui? Ah, sim, quanto a essas, Ele nos afirma que ao priorizarmos o seu reino e a sua justiça, Ele cuidará de nós e dos anseios da nossa vida. (Leia Mateus 6 e 1ª Pedro 5:6-9).

Comente o que Deus já fez em sua vida:

Participe também do nosso Grupo Exclusivo #VivaExtraordinariamente no Facebook e confira várias publicações de diversos autores por lá: bit.ly/grupo-viva-face

#VivaExtraordinariamente





Blog
Série Salvação e Pecado
 EMERSON ALVES     14/09/2016

Olá!!!
Completo hoje o 6º Vídeo das Lições Extraordinárias da Bíblia com a Série “Salvação & Pecado” onde abordo sobre a justificação, regeneração, perdão de pecados, sacrifício de Cristo no Calvário e diversos outros subtemas na área.

Esta temporada de 10 (dez) vai ao ar todas as Quartas-feiras às 22H.

Convido você a assistir e também a assinar meu canal no Youtube.

https://www.youtube.com/user/premersonalves

Curta, Comente e Compartilhe!!!

#VivaExtraordinariamente





Blog
PIB – Primeira Igreja Batista de Curitiba – Padrão de Excelência
 EMERSON ALVES     13/09/2016

pib-curitiba-paschoal-piragine

Olá. Paz de Cristo pra sua vida!!!

Gosto de momentos que me proporcionam crescimento em excelência. Principalmente se essa excelência for em prol do Reino de Deus.

Ontem (12/09), reservei o dia para estar na PIB – Primeira Igreja Batista – de Curitiba, pastoreada pelo Pr. Paschoal Piragine Jr. Foi um momento extraordinário. Na companhia de mais alguns amigos parceiros de ministério fomos gentilmente recebidos pelos irmãos daquela igreja.

No período da tarde visitamos diversos departamentos, suas estruturas, tivemos um momento com o Pr. Paschoal Piragine e finalizamos em um maravilhoso culto de adoração ao Senhor.

Confesso que fiquei maravilhado com o nível de excelência daquele lindo rebanho do Senhor.

Parabéns a todo Ministério e que o Senhor conceda graça dia após dia ao seu servo naquele lugar.

#VivaExtraordinariamente

Pr.EAS

pr-emerson-alves-pib-curitiba





Blog
Vida Extraordinária Temporada 2016
 EMERSON ALVES     12/09/2016

vida-extraordinaria-2016

Olá, graça e paz de Cristo Jesus para sua vida.

Hoje iniciamos o projeto “Vida Extraordinária”, onde diariamente teremos uma mensagem inspiradora publicada por parceiros do nosso ministério ao longo de uma temporada de 4 meses.

Todas as publicações serão realizadas no nosso Grupo de Interações #VivaExtraordinariamente através do Facebook.

Nossos convidados são: Pr. Eliabe Teodoro, Profª. Selma Alves, Pr. Elton Alves e Pb. Ricardo Lima que abordarão os temas de Liderança, Relacionamentos, Educação e Vida Sentimental além dos temas sobre Vida Cristã que já venho publicando há tempos.

Nesta estreia seguiremos esta programação:

 
Será um prazer ter você como participante desta rede de pessoas extraordinárias.

Clique aqui e participe agora. Não deixe para depois. http://bit.ly/grupo-viva-face

Abraços.

#VivaExtraordinariamente





Blog
Atentados de 11 de setembro completam 15 anos
 EMERSON ALVES     11/09/2016

11-de-setembro

Olá, paz de Cristo para sua vida!!!!

Me lembro como se fosse ontem, quando vi a reportagem na TV no dia 11 de setembro de 2001 sobre os ataques suicidas contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos da América, que resultaram em milhares de mortes. Os ataques terroristas foram orquestrados por Osama Bin Laden e a famigerada organização Al-Qaeda.

A tragédia provocou grandes impactos econômicos nos Estados Unidos e no mercado internacional, além despertar a necessidade de mudanças nas legislações de inúmeros países e ainda teve reações na vida familiar, na participação nas igrejas e no aumento de patriotismo em muitos países.

Oremos em prol das famílias das vítimas para que possam dia após dia superarem a dor, a perda e alcançarem o conforto do Espírito Santo.

Gostaria que você comentasse abaixo sobre esse assunto.

Participe também do nosso Grupo Exclusivo #VivaExtraordinariamente no Facebook: bit.ly/grupo-viva-face

Um abraço!!!





Blog
Há 47 anos o homem chegava à Lua
 EMERSON ALVES     20/07/2016

lua-apolo-11-armstrong-aldrin-grande-passo-humanidade

Hoje completam-se 47 (quarenta e sete) anos da maior corrida espacial do século XX entre a União Soviética (URSS) e os Estados Unidos pela exploração e tecnologia espacial.

A missão, chamada de Apollo 11, pousou na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, em um local batizado de “Sea of Tranquility” (Mar da Tranquilidade).

Os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar.

Foi Armstrong quem disse a famosa frase:

“Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade“.

Neil Armstrong faleceu em 2012, porém Aldrin está vivo e deu uma entrevista extraordinária falando desta aventura espacial. (Vale a pena ler e assistir as reportagens.)

Algumas curiosidades interessantes:

  • Michael Collins  foi o piloto do Módulo e ficou em órbita do satélite, portanto, não chegou a pisar no solo lunar.
  • Após a missão, outros astronautas também caminharam no solo lunar e fizeram experimentos científicos.

Bom, existem boatos de que a viagem lunar não passa de uma farsa montada em estúdio de Hollywood. Até que realmente se prove o contrário, eu acredito na conquista americana. E você? O que acha? Deixe seu comentário!!!

#VivaExtraordinariamente

Pr. Emerson Alves.

Fonte: Wikipédia. A Enciclopédia Livre





Blog
WhatsApp bloqueado. De novo?
 EMERSON ALVES     19/07/2016

whastapp-bloqueado-de-novo

Novamente me deparo com esta notícia através do Portal UOL informando que a juíza Daniela Barbosa, da comarca de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mandou suspender o WhatsApp no Brasil na noite de segunda-feira (18).

O WhatsApp tem sido uma acessível ferramenta de comunicação e trabalho, de baixo custo e quase que indispensável hoje em dia, principalmente em nosso país, onde pagamos uma fortuna em taxas de telefonia.

Espero que, mais uma vez este bloqueio não se prolonga.

Registro aqui o meu #PROTESTO!!!

#VivaExtraordinariamente





Blog
Tudo existe por meio d’ELE
 EMERSON ALVES     16/07/2016

blog-emerson-alves-texto-biblico

Texto Bíblico:

Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?” Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!

Romanos 11:33-36 NTLH





Blog
Esperar o Tempo de Deus
 EMERSON ALVES     11/07/2016

tempo-de-deus

Hoje pela manhã fiz a leitura do texto bíblico registrado em Eclesiastes 3.1—8 que muito nos fala sobre o tempo.

Sempre que me deparo com essa verdade bíblica aprendo o quão importante é esperar em Deus.

Não podemos mudar o tempo de Deus para nossas vidas.

Precisamos sim, aceitar e nos empenharmos ao máximo para que tudo seja realizado segundo a vontade dele.

Pense nisso também.

#VivaExtraordinariamente

Pr. Emerson Alves





Blog
Meu clamor ao Senhor!!!
 EMERSON ALVES     17/10/2014

Todos os dias eu oro a Deus pedindo a Ele que renove em mim suas misericórdias. Sou carente da graça de Deus e desejo receber o seu perdão a todo o momento. Minha oração é um grito de perdão diante das minhas inúmeras falhas e dos meus pecados. Peço a Deus que me oriente, que me ajude, que me direcione aos seus propósitos. Peço a Deus que o seu doce Espírito esteja em mim constantemente.

Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:21-23

Pr. Emerson Alves





Blog
Sonhar não custa caro. Realizá-los é caríssimo.
 EMERSON ALVES     11/10/2014

hello day! Happy man silhouette on sunrise

Não há erro algum, ou, não há pecado algum em sonhar. Se existe uma pessoa que sonha alto, sou eu. Às vezes me pego imaginando coisas que parecem estar tão distantes do meu alcance. E, às vezes percebo que já estou vivendo coisas que pareciam ser impossíveis de realizá-las em outros tempos.

Agora, claro, precisamos sonhar, mas sonhar com o pé no chão. Precisamos entender que embora sonhar não custe absolutamente nada, a realização, esta sim, é caríssima. O preço a ser pago é altíssimo, e nem sempre estamos dispostos a pagá-los.

Uma coisa eu aprendi: nada vem de mãos beijadas. Então, tudo tem o seu preço. Aliás, se tudo fosse fácil, eu penso que não teria graça alguma. A Bíblia diz que existe um tempo determinado para todas as coisas e para todo propósito há um tempo.

Que venhamos a colocar nossos sonhos nas mãos daquele que tudo pode. Ele, é o autor da criação. Deus é o que rege todo este mundo e Ele é suficientemente capaz de fazer infinitamente mais além do que pedimos ou pensamos.

Abraços!!!

Pr. Emerson Alves





Blog
Aliviando o Peso do Ressentimento
 EMERSON ALVES     10/10/2014

ressentimento

O ressentimento, segundo o dicionário, é uma lembrança magoada de ofensa recebida. Friedrich Wilhelm disse que: “nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento”.

Realmente, quando uma pessoa é tomada por um ressentimento, seja ele qual for, ela passa a carregar sobre seus ombros uma pesadíssima carga tornando sua viagem vagarosa e seu destino cada vez mais distante.

Conheço gente que pelo fato de não aliviar a bagagem do ressentimento, da amargura, da falta de perdão, simplesmente paralisou no tempo. Tornou-se imóvel diante da longa estrada da vida.

Já é comprovado pela ciência que, um dos principais responsáveis pelas doenças emocionais é o ressentimento. E, digo ainda que, os mais fortes remédios e fórmulas medicinais trarão apenas uma alívio momentâneo àquele que sofre com doenças deste tipo. Mas, o remédio mais eficaz e “gratuito” é o ato de liberar o perdão e acabar de uma vez para sempre com este mal.

Jesus abordou sobre este tema quando disse: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve”. (Mateus 11:28-30).

Veja que, Jesus faz um convite a segui-lo. Mas para que isso aconteça, precisamos, primeiramente, abrir mão deste pesado cargo que às vezes está sobre nossos ombros, que pesa a nossa alma, que nos oprime, nos deprime, nos sufoca, nos coloca distante dos nossos objetivos.

Mas, que possamos aceitar o convite do Cristo amado. Que venhamos entender o quanto Ele está disposto a nos ajudar. Ele nos ensina a perdoar e nos ensina a amar. Ele caminha conosco, alivia nosso peso da dor, converte os ressentimentos em vida feliz.

Que Ele, o Senhor Jesus, preencha o seu coração.

Um abraço!!!

Pr. Emerson Alves.





Blog
Marta, Maria, Jesus e a Nossa Agenda Lotada
 EMERSON ALVES     15/05/2013

Próximo à cidade de Jerusalém havia um povoado chamado Betânia, ali morava uma família humilde e muito hospitaleira. Sempre que Jesus passava por aquela região, tinha por costume visitá-los, fazendo destes encontros uma amizade muito forte. (João 11:5).

Esta família era formada por uma jovem senhora chamada Marta e seus irmãos, Lázaro e Maria. Numa destas passagens por Betânia, Jesus, como de hábito, foi visitá-los, e nesta ocasião, resolveu compartilhar com a família um pouco do Reino de Deus e seus propósitos. (Lucas 10:38-42).

A Bíblia afirma que, enquanto o Mestre Jesus ensinava, Maria ficou sentada aos seus pés ouvindo, enquanto que, Marta se preocupava com o trabalho da casa. É claro que, obviamente, alguém tinha que trabalhar diante das circunstâncias.

Mas, de repente, Marta se sente injustiçada por acumular sozinha as tarefas domésticas, enquanto sua irmã ficava ouvindo Jesus falar. Inconformada, interrompe a reunião e diz: “O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar”. (mais…)





Blog
As Nossas Decepções
 EMERSON ALVES     02/03/2013

Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita. Martin Luther King

É normal a gente se decepcionar com alguma coisa. Muitas vezes quando isso acontece não entendemos a razão e questionamos. A decepção é um momento de desilusão. Uns se decepcionam com a vida profissional, outros com uma amizade de anos ou décadas, alguns se decepcionam com pessoas de laços familiares e até mesmo no casamento alguns vivem momentos de grandes decepções.

Na Bíblia, encontramos Maria, irmã de Lázaro, ela se decepcionou com Jesus. Jesus era amigo da família, mas no momento em que mais precisaram dele, pois Lázaro estava enfermo, Jesus não foi. Lázaro morreu, foi velado e sepultado. Jesus só apareceu alguns dias depois. Eu fico imaginando a cena quando Jesus apareceu, as cobranças feitas, os questionamentos e os desabafos. Jesus consolou aquela família, ressuscitou a Lázaro e devolveu a alegria ao lar.

(mais…)





  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2
  • >




















Instagram

Assine

Receba gratuitamente Mensagens Bíblicas Devocionais de Fé, Motivação e Esperança entregues diretamente na sua caixa de entrada.