Blog

Deus é sabedor de todas as coisas

Deus é sabedor de todas as coisas. Nada lhe é oculto. O salmista fez esta afirmação dizendo:

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos”.

– Salmos 139:1,2

Nós podemos esconder nossas falhas das pessoas. De fato, isto sim é possível. Porém, de Deus, não há como camuflar. Ele é conhecedor de absolutamente tudo. Os olhos de Deus estão sobre todos nós. Quando tentamos esconder nossas falhas, nossos erros e nossos pecados de Deus, enganamos a nós mesmos e sofremos interiormente.

Encontramos exemplos na Bíblia de pessoas que tiveram esta experiência amarga. O próprio salmista Davi passou por isso. Pecou, adulterou, cometeu um homicídio e tentou esconder tudo. Mas, foi repreendido por Deus através do profeta Natã (2 Samuel 12). Davi se arrependeu, pediu perdão a Deus, porém não ficou impune das consequências. Seu pecado perante Deus foi sim perdoado, mas teve que arcar com as consequências.

Saiba que todas as suas atitudes, ou melhor, todas as nossas atitudes, estão claras diante de Deus. Há uma frase que diz assim: “você pode enganar uma pessoa por toda a vida, todas as pessoas por algum tempo, mas nunca conseguirá enganar a todas as pessoas por toda a vida”. De fato, tudo pode vir à tona. Cuide-se, seriamente, evitando viver as escondidas e praticando aquilo que é ilícito. Peça a ajuda de Deus o mais rápido possível. Confesse e abandone.

Deus quer ajudá-lo. Deus sempre está disposto a nos ajudar. Por mais que sejamos míseros pecadores, Deus nos ama e tem para nós algo infinitamente melhor. Propósitos extraordinários estão à nossa disposição se nós nos aproximarmos d’Ele.

Faça hoje uma experiência: dobre seus joelhos, confesse suas culpas ao Senhor, peça perdão de seus pecados, alcance as misericórdias de Deus e não peques mais.

Esta foi a recomendação de Jesus para uma mulher que foi pega em adultério:

“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

– João 8:10-12

Lembre-se que: de Deus ninguém se esconde. Em Provérbios 15.3 a Bíblia nos diz assim: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.

O salmista diz ainda:

“Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim”.

– Salmos 139:8-11

Deus está olhando para você agora. Ele sabe onde você está. Então, creia hoje no grande poder de Deus. Coloque-se diante d’Ele. Ele conhece você nos mínimos detalhes.

Deus te abençoe!!

Em Cristo,
#VivaExtraordinariamente