Início » Blog

Olhe para o copo com água
Publicado por Pr. Emerson Alves em 25/04/2017 12:32H

Conta-se que um jovem chegou para seu pastor e disse:

– Pastor não irei mais para a igreja!

O pastor então respondeu:

– Mas por quê?

– Ah, eu vejo irmãos que falam mal de outros irmãos. Vejo irmãos que não dão bom testemunho. Vejo obreiros que criticam o seu pastor pelos projetos que a igreja está desenvolvendo. Disse o rapaz. 

E mais uma vez o pastor lhe disse:

– Tudo bem, mas antes quero que você me faça um favor: Pegue um copo cheio de água e dê três voltas pela igreja. Detalhe: sem derramar uma gota de água no chão. Depois, você pode sair da igreja.

Então o jovem pensou:

– Ah, isto é muito fácil. Encheu o copo com água e deu as três voltas conforme o pastor pediu. Quando terminou disse: – Pronto pastor!!!

O pastor então novamente lhe perguntou:

– Quando você estava dando as voltas, por um acaso viu algum irmão falando mal de outro irmão? Viu algum obreiro reclamando dos projetos da igreja?

– Não!!! Respondeu o jovem.

– Sabe por quê? Disse o pastor.

– Você estava focado no copo para não derrubar a água. A nossa vida é assim: quando o nosso foco for Jesus não teremos tempo de ver os erros das pessoas. Finalizou o pastor.

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. 

– Hebreus 12:1-2

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves