Início » Devocionais

Como Deus se revela a nós.
Publicado por Pr. Emerson Alves em 02/06/2016 17:26H | Atualizado em 03/07/2016 14:26H

2016-07 - capa devocional - como Deus realmente e
 
De que maneira podemos descrever Deus? Como Ele é? Como é o seu rosto?
 
Esta é uma curiosidade que todos nós temos. É um mistério que jamais foi revelado.
 
Fazemos uma imaginação de como Deus é, mas, na realidade, jamais o vimos e podemos afirmar como realmente Ele é.
 
Uma coisa cremos: Ele de fato É real.
 
Ao lermos a carta do apóstolo Paulo aos Romanos, nos deparamos com a seguinte afirmação:
 

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis”.
 
– Romanos 1:20 NVI

 
Deus se revela em sua criação.
Deus existe assim como o ar que respiramos, embora não o vemos, mas podemos senti-lo e compreender o quão indispensável ele é para a nossa sobrevivência.
 

  • Precisamos tirar dos nossos olhos aquilo que nos impede de reconhecermos Deus.
  • Precisamos perceber que Ele existe.
  • Precisamos entender que através do Espírito Santo Deus quer habitar em nosso coração.
  • Precisamos compreender que Jesus Cristo é a exata expressão de Deus e demonstrou seu infinito amor na cruz do calvário.

 
Texto Bíblico:
 

“O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles”.
 
– Hebreus 1:3 NVI

 
Oração do Dia:
 
Senhor Deus, creio na sua existência. Creio que o Tu és real e o único Deus para todo sempre. Reconheço o sacrifício do Seu Filho Jesus, o perdão dos meus pecados e quero receber esta salvação em minha vida. Senhor, quero um dia poder vê-lo como realmente Tu és.
 
Em nome de Jesus. Amém!!!
 
Em Cristo,
Pr. Emerson Alves