Devocionais

Diga a verdade para si mesmo e liberte-se do sentimento de culpa

Nós podemos fugir de muitas pessoas e de muitos lugares, mas nós não podemos fugir de nós mesmos. Isto acontece quando há em nós um sentimento de culpa. Por mais que nós venhamos a correr deste sentimento, quando nós paramos, ele nos alcança.

Existe uma forma de nos livrarmos de uma vez por toda deste sentimento: admitirmos que somos culpados. Não adianta ficarmos mentindo para nós mesmos, isto somente irá acarretar em nossa mente pesos insuportáveis de se carregar.

Mas quando confrontamos a nossa consciência admitindo nossos erros e culpas, criamos a oportunidade de corrigir e aliviar este peso. A Bíblia nos diz em Provérbios 20:27

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, e vasculha cada parte do seu ser”. O nosso espírito ou a nossa consciência vasculha dentro de nós, por isso, impossível não encontrar algo.

Pare de enganar a si mesmo. Diga a verdade para si mesmo. Deixe Deus estar em vocêQuando você confessa estes erros e fracassos, Deus os elimina e retira de você qualquer sentimento de derrota ou culpa.

Quais são nossos inimigos interiores? Preocupações. Invejas. Amarguras. Ciúmes. Culpas. Ansiedades. Inseguranças. E muito mais. Isto tudo porque mentimos para o nosso interior. Faça uma limpeza hoje ainda na sua mente. Deixe Cristo através do Espírito Santo ajuda-lo.

Confesse para si e para o Criador suas culpas, seus erros, seus medos, seus fracassos, e creio que, Deus irá fortalece-lo na fé para que você viva extraordinariamente.

 

Texto Bíblico para sua meditação:

Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

– Salmos 139:1-3

 

Deixe seu comentário logo abaixo.

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente