Início » Devocionais

Minha família será bem-aventurada
Publicado por Pr. Emerson Alves em 17/06/2016 19:44H | Atualizado em 02/01/2017 0:45H

devocional-familia-bem-aventurada

Percebo que estamos vivendo em um momento de grandes mudanças em todos os setores da sociedade.

Entre estas mudanças, e creio que você há de concordar comigo que, o núcleo familiar está passando por transformações.

Como é difícil educar filhos, não é mesmo? Se antigamente já era difícil, hoje esta tarefa se tornou mais ainda, pois nós, como pais, concorremos com a tecnologia, com os meios de comunicação, com as redes sociais e com outros recursos eletrônicos.

Quando eu olho à luz da palavra de Deus, encontro um texto que diz assim:

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa”.

– Salmos 128:1-3.

Eis, aqui, portanto, uma linda promessa àquele que teme a Deus, mesmo diante das fortes influências da sociedade.

Eu creio que, mesmo que o mundo passe por grandes evoluções, aquilo que Deus instituiu como família, permanecerá inabalável.

Assim como afirmou Rui Barbosa que “família é a célula mater da sociedade”, de fato, o dia que ela se desfizer a sociedade se destruirá.

Meu desejo é que Deus dê a cada pai a sabedoria para criar seus filhos e que estes alcancem os grandes propósitos de Deus em suas vidas sendo bem-aventurados em tudo.

O que você acha sobre estas mudanças no seio familiar? Seu comentário me ajudará a fortalecer minhas opiniões sobre este assunto.

Convido você a participar também do nosso Grupo Exclusivo no Facebook #VivaExtraordinariamente e nos ajudar a construir ideias para que a família seja cada vez mais fortalecida.

 

Meu Texto Bíblico de Hoje

“Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida”.

– Salmos 128:4-6

 

Minha Oração de Hoje

Senhor, guarde a minha família. Conceda-me sabedoria na formação da minha família. Que a tua Benção alcance o meu lar. Quero viver segundo os teus propósitos.

Em nome de Jesus.

– Amém!!!

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente