Início » Devocionais

O fundamento é mais importante que a beleza exterior
Publicado por Pr. Emerson Alves em 05/02/2015 6:00H | Atualizado em 22/04/2016 22:30H

o-fundamento-e-mais-importante-que-a-beleza-exterior
 
Toda construção que se preza se preocupa com o fundamento.
 
Fundamentos bem feitos significam construções bem feitas.
 
Na verdade, a parte mais importante do edifício não é a sua beleza exterior, mas sim o seu fundamento.
A vida cristã é assim também.
 
Aquele que não constrói sua vida em bases solidificadas pela palavra de Deus, certamente se tornará uma ruína em pouco tempo.
 
Jesus falou sobre isso:
 

“Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída”.
 
– Mateus 6:24-27.

 
O segredo está na palavra de Deus, e por isso, quando a colocamos em prática, estamos construindo a nossa vida cristã sobre fundamentos firmes.
 
Poderão vir os mais fortes ventos e as mais temidas tempestades, Deus nos manterá inabaláveis.
 

Texto Bíblico do Dia:

 

A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.
 
– Salmos 19:7-8

 

Oração do Dia:

 

Senhor, quero construir a minha vida fundamentada na Tua palavra. Por isso, ajude-me a praticá-las todos os dias. Eu oro em nome de Jesus.
 
Amém!!!

 
Em Cristo,
 
Pr. Emerson Alves