Devocionais

O que tem ocupado a sua mente? Cuide-se com as más influências

Existem momentos da nossa vida que pensamos em parar, não é mesmo? Isso é normal em cada um de nós. Todos nós passamos por isso algum dia da nossa vida. E, quem não passou, uma hora também vai passar por isso. Mas são em momentos como este que precisamos refletir e tomar sábias decisões. Não podemos deixar que os pensamos maus dominem a nossa mente, mas, sim, deixar que a nossa mente seja influenciada por aquilo que é bom.

O Apóstolo Paulo escrevendo sua carta aos filipenses, disse assim: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4:8.

Há uma frase que diz assim: “Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas, pode impedir que faça ninho.” (Martinho Lutero). E isso é uma realidade! Pois a ideia é exatamente esta: Não podemos impedir que o inimigo lance sobre nós pensamentos impróprios, mas podemos repreender tais pensamentos e não deixar que eles ocupem lugar em nossa mente.

Faça deste dia um dia vitorioso, lance fora todos os pensamentos impróprios e busque a Graça de Cristo em sua vida. Deixe o Espírito Santo ocupar o lugar em sua mente e viva abundantemente em Deus.

Texto Bíblico do Dia:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:14-16

Minha Oração:

Senhor, quero que os teus pensamentos venham ocupar a minha mente. Dá-me sabedoria, graça e força todos os dias e que meus passos sejam dirigidos inteiramente por ti.

Em nome de Jesus. Amém!!!

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente