Devocionais

Obedecer a Deus é também uma atitude de adoração

Existe algo que podemos fazer que certamente alegrará o coração de Deus. Este ato se chama “obediência”.

Obedecer a Deus é uma atitude de adoração e muitas vezes nós procrastinamos o chamado e o convite de Deus à nós. A Bíblia no diz:

“Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração”.

Salmos 37:4.

Deleitar-se é dar ou sentir prazer. A Bíblia está nos ensinando que quando esta nossa comunhão com Deus gerar prazer, certamente Ele concederá os desejos do nosso coração. Sabe o que acontece sempre conosco? Obedecemos parcialmente a Deus.

Queremos comandar a nossa vida como se tivéssemos o direito dar “palpites” ou “dicas” a Deus de como Ele deve agir em nós. Colocamos em prioridade somente aquilo que nos é favorável e quando o ato de obedecê-lo nos exige algum tipo de sacrifício, então, prorrogamos, deixamos para um momento mais oportuno.

Veja o que dizia o salmista:

“Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer”.

– Salmos 119:33-35

Um dos clássicos exemplos bíblicos é o de Abraão que obedeceu a Deus e Deus o recompensou. O que dizer do próprio Cristo que em um ato de obediência a Deus se entregou pelos nossos pecados? Jesus nos disse assim:

“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?”

– Lucas 6:46

Cristo quer nos dar vida, e vida em abundância. Ele quer que dia após dia nós venhamos alcançar as suas misericórdias, sua graça, seu favor e, a melhor de todas as promessas: A vida eterna com Deus. Creia nisso.

Obedeça o chamado de Deus hoje. Deixe-o agir em sua vida extraordinariamente.

 

Texto Bíblico para sua meditação:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.

– João 14:21.

 

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente