Início » Devocionais

Proibido estacionar!!!
Publicado por Pr. Emerson Alves em 17/04/2017 1:30H | Atualizado em 20/04/2017 1:49H

Tudo corria bem na minha viagem para ao norte do Paraná para ministrar numa conferência.

O tempo estava favorável. O sol estava brilhando como nunca. A estrada estava tranquila. Tudo estava melhor do que o previsto e chegaria no destino dentro do horário marcado.

Até que, de repente, como se fosse do nada, tudo mudou repentinamente: o céu enegreceu, carregadas nuvens fecharam o tempo e uma torrencial chuva caiu. Não tinha como continuar a viagem. O carro ficou instável e a única solução foi encostá-lo num abrigo e aguardar. Foi o que eu fiz.

Quase meia hora depois, a chuva ainda continuava.

Olhei para fora e percebi que outros veículos seguiam viagem, mesmo em baixa velocidade, com um pouco mais de atenção, mas seguiam viagem.

Encorajei-me e decidi fazer o mesmo. Retornei à estrada e segui o caminho.

Fiz como os outros que seguiam na frente: devagar e com a atenção redobrada. Após 10 quilômetros a chuva diminuiu e o tempo novamente voltou a ser favorável e consegui chegar ao destino em segurança, e ainda, dentro do prazo.

A nossa vida é exatamente assim.

Existem momentos que tudo parece ser favorável. Emprego bom. Salário bom. Saúde de ferro. Família estabilizada.

Tudo parece estar dentro do previsto, até que, uma notícia desagradável nos pega de surpresa.

Uma demissão, uma enfermidade, a morte de um ente querido ou algo que nos desestrutura.

Nossa primeira reação diante de tudo isso é a de estacionar “carro da nossa vida” nos abrigos que ela nos proporciona.

Quando ali paramos, percebemos que estas tempestades continuam sobre nós.

Ao olharmos pela janela, encontramos outros que também estão passando pelas mesmas tempestades, porém, com um detalhe: estão seguindo em frente, sim, claro, numa velocidade um tanto menor que antes, mas não desistiram e enfrentaram as intempéries.

Onde você estacionou o carro da sua vida?

O que te fez parar? Este é um momento de retornar à estrada e continuar em busca dos seus ideais, mesmo que você não siga na mesma velocidade que antes, na mesma intensidade e com o mesmo vigor, mas entendendo que a tempestade da sua vida logo vai passar e tudo voltará a ser favorável como outrora.

Cristo está pronto para agir em seu favor e acrescentar em você fé, coragem, ousadia, ânimo e fazer com seus sonhos e objetivos sejam concretizados.  Creia nisso!

Texto Bíblico do Dia:

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

– Filipenses 3:13,14

Em nome de Jesus. Amém!!!

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente