Devocionais

Qual será o seu legado? O que você deixará para as gerações futuras?

Realizei um ofício fúnebre de uma senhora muito querida.  Uma mulher exemplar que partiu para a eternidade mantendo firme sua fé em Deus.

Sua serenidade era contagiante. Mesmo em momentos de enfermidade não expressava um sentimento negativo, mas, sempre otimista em relação a vida e com a esperança da vida eterna com Deus muito viva em seu coração.

Salomão, no livro de Eclesiastes disse:

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração”.

– Eclesiastes 7:2.

Isto é uma realidade, pois quando vamos em um lugar onde há luto, nosso coração se volta para a solidariedade e percebemos que a nossa vida é como um conto ligeiro.

O que temos feito com os nossos dias?

Quais são os exemplos que deixaremos para os nossos filhos?

Qual será o nosso legado? Até porque, ouço e digo muito sobre este nosso “legado”.

Mas o que seria este legado?

Bom, de forma figurada, o legado é um bem deixado para outrem.

É um conjunto de exemplos e caráter. É um caminho traçado para que gerações futuras possa por ele trilhar.

O salmista disse assim:

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo”.

– Salmos 116:12-14

Que venhamos a construir a nossa vida com bons exemplos. Que o nosso caráter seja incluído neste legado que deixaremos para o futuro. Vivamos hoje com a esperança de estarmos com Deus na eternidade amanhã e sermos aqui lembrados e nossos exemplos copiados.

Texto Bíblico do Dia:

“Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa”. Tiago 4:14.

 Minha Oração:

Meu Deus e Pai. Rogo a ti as tuas infinitas misericórdias sobre a minha vida. Ensina-me os teus princípios. Ajude-me a construir uma vida digna de ser exemplo para todos os que me cercam.

Em nome de Jesus. Amém!!!

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente