Devocionais

Reprograme o Piloto Automático e viva os propósitos de Deus

Imagine se você entrasse em um veículo conduzido por um piloto automático para te levar a um determinado destino e você tentasse mudar esta direção.

Certamente, ao assumir o volante, você colocaria toda a sua força nele, lutaria contra aquilo que já está programado e, cansado, ao soltá-lo ele retornaria para o sentido original novamente. Esta é uma das maneiras de tentar conduzir este veículo. E, esta maneira gera em nós estresse, cansaço, desânimo e resulta em desistência. 

Nós agimos muitas vezes assim em relação a nossa vida. Queremos algumas mudanças, colocamos nossa força de vontade nestas mudanças, mas desistimos com o decorrer dos dias e voltamos a ser direcionados para onde o piloto automático da nossa mente está programado.

Como mudar isso? Há, sim, uma segunda alternativa: você pode mudar a programação do piloto automático. Reprogramá-lo. Pensar diferente. Deixar ser transformado pela renovação de todo o seu entendimento. Veja o que diz o Apóstolo Paulo na Bíblia Sagrada registrado em Romanos 12:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Entendemos isso também como um ato de arrependimento. Abandonamos de forma racional nossos velhos hábitos e deixamos Cristo habitar em nossa vida e controlar a nossa mente. O Apóstolo Paulo ainda diz assim:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.

– Gálatas 2:20.

Renove a sua mente hoje. Reprograme o piloto automático da sua vida. E viva os propósitos de Deus para sua vida!!!

 

Texto Bíblico para sua meditação

Ora, o homem natural não compreende [discerne] as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

– 1 Coríntios 2:14-16.

 

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente