Devocionais

Tente mudar o mundo!!! Tente mudar o passado!!!

Tente mudar o mundo. Tente mudar o passado. É impossível nós mudarmos o mundo. Não podemos mudar o nosso passado. Não podemos mudar os nossos pais. Não podemos trazer de volta aqueles que já faleceram. Mas, nós podemos sim mudar a nós mesmos.

Agora, é um pouco difícil nós aceitarmos as mudanças que são necessárias em nossas vidas. Pois as mudanças geram em nós dores, nos causam resiliências e muito mais. Somos, por natureza, resistentes às mudanças em nossas vidas, preferimos sempre aquilo que é mais cômodo.

Os pais sabem como é difícil fazer com que seus filhos se submetam às mudanças tais como: tirá-los da amamentação materna, da chupeta, do “cheirinho”, do travesseirinho, do berço e tantos outros mimos que os nossos filhos se apegam. Mas as mudanças geram neles o crescimento, o amadurecimento.

A ordem de Deus, registrada lá no Gênesis 1:28 diz: “Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra”. O Apóstolo Paulo diz assim na Bíblia Sagrada:

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; desde que me tornei homem, dei de mão as coisas de menino”.

– 1 Coríntios 13:11

A Bíblia está sempre falando de crescimento, de maturidade, de mudanças. A respeito de Jesus, a Bíblia nos diz:

“Contudo, Ele seguiu com eles para Nazaré, pois lhes era obediente. Sua mãe, entretanto, meditava silenciosamente em seu coração sobre todos estes acontecimentos. E Jesus se desenvolvia em sabedoria, estatura e graça na presença de Deus e de todas as pessoas.”

– Lucas 2:51-52.

Convido você a fazer um reexame em sua vida. Veja em quais áreas da sua vida são necessárias as mudanças, em caráter de urgência. Inicie-as hoje. Comece aos poucos. Busque a ajuda de Deus. Certamente Ele irá ajudá-lo nesta caminhada de mudanças.

 

Texto Bíblico para sua meditação:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

– Romanos 12:1,2

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente