Início » Liderança

Um líder aberto a Novas Ideias
Publicado por Pr. Emerson Alves em 20/04/2013 19:13H | Atualizado em 27/12/2016 22:12H

“O que você está fazendo não é bom”
Êxodo 18:17

Na liderança muitas vezes o líder se coloca em uma posição de autoridade e respeito a ponto de não acatar quaisquer sugestões ou novas ideias que lhe são propostas. Atitudes como estas tornam a liderança fraca ao invés de fortalecê-la.

Não ser aberto a novas ideias, afasta os liderados e ofusca o desejo participativo que poderia contribuir para o sucesso do grupo.

Ser aberto a novas ideias faz com que coisas difíceis sejam realizadas de modos simples e com resultados eficientes além de contribuir para o surgimento de novos talentos.

Exemplo Bíblico:

Moisés foi um grande líder de Israel durante a peregrinação pelo deserto. Percebe-se que ele estava completamente atarefado e estressado com as inúmeras atividades que realizava durante o dia e a noite.

Diante disto, seu sogro Jetro, ao visitá-lo e contemplar tudo o que ele fazia, percebeu que algo estava errado e sugeriu: “O que você está fazendo não é bom. Você e o seu povo ficarão esgotados, pois essa tarefa é pesada demais. Você não pode executá-la sozinho. Agora ouça o meu conselho. E que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões. Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer”. Ex 18:17-20

A Bíblia diz que Moisés aceitou o conselho do sogro e fez tudo como ele tinha sugerido tornando sua liderança bem sucedida.

Seja aberto a novas ideias, e alcance o sucesso desejado!!!

Quando você se abre a Novas Ideias:
Aproxima os liderados. Promove a participação. Valoriza novos pontos de vista. Torna coisas difíceis em simples. Revela novos talentos.

Quando você se fecha a Novas Ideias:
Afasta os liderados. Ofusca talentos. Promove a desmotivação. Prorroga os resultados esperados.

Um forte abraço.

Pr. Emerson Alves
#VivaExtraordinariamente