O Poder do Perdão


Assim como Deus nos perdoa diariamente, somos chamados a estender essa mesma graça a todos ao nosso redor.


Texto Bíblico: Efésios 4:32

“Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

Reflexão:

O perdão é uma das mais poderosas expressões de amor e graça que podemos demonstrar. Em Efésios 4:32, somos chamados a perdoar uns aos outros da mesma maneira que Deus nos perdoou por meio de Cristo. O perdão que recebemos de Deus é imerecido e completo, e Ele espera que façamos o mesmo com os outros.

Perdoar nem sempre é fácil. Muitas vezes, as feridas são profundas, e o orgulho ou a mágoa podem nos impedir de liberar perdão. No entanto, ao perdoar, nos libertamos do peso da amargura e da raiva, permitindo que a paz de Deus reine em nossos corações. Além disso, o perdão nos aproxima de Deus, pois reflete Seu caráter e amor em nossa vida.

Lembre-se de que o perdão não é apenas um ato que beneficia quem o recebe, mas também quem o concede. Quando escolhemos perdoar, experimentamos cura, renovação e liberdade. Assim como Deus nos perdoa diariamente, somos chamados a estender essa mesma graça a todos ao nosso redor.

Oração:

Senhor, obrigado pelo Teu perdão imerecido em minha vida. Ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa, assim como fui perdoado por Ti. Dá-me força para liberar perdão onde há mágoa, e enche meu coração de misericórdia e graça. Que eu possa sempre lembrar do Teu exemplo de amor, sendo benigno e misericordioso com os outros. Em nome de Jesus, amém.




  Leia também